Thursday, March 8, 2012

O tempo

Estou para lá de cansaço. Posso dizer que nunca tirei o cu da Faculdade pra nada. Agora, é entrar às 09h, estagiar até às 17h, fugir para Monsanto onde tenho aulas, começar as aulas às 18h e sair das aulas de Mestrado às 22h, chegando a casa às 23h. Digo já que não sei se aguento isto durante muito tempo. Hoje a seguir às aulas fui ao Colombo porque tinha combinado com o namorado e... deu me um ataque de ansiedade tão grande, que me cortou a respiração me apertou a garganta e me deitou quase ao chão. Não foi bonito de se ver. Quando ele chegou felizmente já estava melhor, sentada nos bancos em frente à FNAC à espera dele. Começo a pensar que Lisboa é demais pra mim. Sempre me achei capaz de aguentar com a capital às costas e a frase de eleição era... "Lisboa vai viver pra mim, não vou ser eu que vou viver pra ela..." Começo a duvidar. Neste momento vivo para Lisboa. Com as sms de horários da Carris, com a correria do apito do metro, com um relógio no pulso que nunca em 25 anos pensei usar. Há quem diga que isto é crescer. Preferia então ir crescer para outro lado pode ser? A dieta? Essa segue sem hidratos de carbono. Talvez por isso também o cansaço exagerado. Mas a casa dos 50's espera-me.

2 comments:

  1. Provavelmento o cansaço seja devido a dieta... a falta de hidrato ... é melhor procurar uma fonte de hidrato e carbono, que seja menos calorica e comer pelo menos uma vez ao dia.

    Olha... a capital realmente é complicada... pois bem Lisboa é realmente agitada... quando estive por lá as vezes dava vontade de correr.... pois agitação é total!

    Um enOrme abraço linda!
    Muita força na dieta !
    DDD*

    ReplyDelete
  2. Rapariga, nasci em Lisboa e moro na margem sul, Almada (perto). Como tu sempre convivi com Lisboa, como sendo um passeio, um lugar para visitar e ver. Comecei, quando fui estudar pa faculdade, a ir todos os dias, a correria, o stress todo, deu-me cabo da cabeça. Mas foi as porcarias que fiz que me fizeram fraca e ir abaixo com pequenos comentários e problemas de pouca importância que nem de problemas se deviam chamar. Os hidratos de carbono fazem-te bem, estabilizam-te. Com a falta deles, corres o risco de estar a não receber certo nutriente ou vitamina, que te deixe mais nervosa. O mais que te posso aconselhar é valdisperte (por ser de venda livre e ser uma espécie de calmante natural) e beberes chá de valeriana. Para além disso, por mais dificil que seja, encontra em duas horas num fim de semana para fazeres alguma actividade. Nem que seja dança. Sem como é viciante por apagares por completo os problemas e estares focada no que fazes sem vacilares para outro lugar. É por isso que gosto de dançar. E não tenhas inveja, podes continuar a fazê-lo. Ganha um espacinho e talvez consigas algo que te liberte serotominas e morfinas no corpo que te deixam mais feliz e relaxada.
    Se os ataques de ansiedade persistirem recorre a um médico. Porque eu comecei com pequenas ansiedades, vontades incontroláveis de vomitar que acabavam com principios de desmaio e depois tive ataques de pânico de tal modo que não conseguia respirar. Procura ajuda se o precisares e pode ser num médico de clinica geral, se bem que é sempre preferível um psiquiatra.

    Espero que melhores. Não ponhas os kg à frente. Não os consegues se continuares assim.. **

    ReplyDelete